sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS EM FLORIANÓPOLIS - IFESC

Para quem estiver interessado, às inscrições deve ser feitas até o dia 29 de agosto de 2010, como consta no Edital.
O Curso CUIDADOR DE IDOSOS possui duração de um (01) semestre e carga horária de 200 horas. Destina-se a candidatos que possuam apenas o Ensino Fundamental completo e com idade igual ou superior a 21 anos. O curso será desenvolvido no campus Florianópolis com as aulas teórico/práticas. Ao concluir o curso o aluno receberá o Certificado de Curso de CUIDADOR DE IDOSOS. O curso é gratuito.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá proceder da seguinte maneira:
a) Acessar o endereço eletrônico http://ingresso.ifsc.edu.br/, no período de 17 de agosto de 2010 até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 29 de agosto de 2010.
b) Preencher a ficha de inscrição e questionário sócio-econômico.
c) Enviar os dados via internet;

O candidato terá direito a apenas uma inscrição. Caso o candidato tenha realizado mais de uma inscrição será considerada como válida a última inscrição.

As aulas serão ministradas, no campus Florianópolis no seguinte endereço:

Avenida Mauro Ramos, 950, Centro, Florianópolis – SC
Fone: (48) 3221-0579

2 comentários:

  1. Absurdo limitar formação só para quem tem apenas o Ensino Fundamental. Muitos práticos com até menos do que isso de formação cobram os olhos da cara somente para ficar de acompanhante, sem serviços de enfermagem que são feitos pelos profissionais do hospital. Acompanhante apenas serve para ajudar a chamar enfermeiros, ajudar em algumas tarefas como banho e alimentação. Remédios e curativos somente profissional de enfermagem podem e têm o DEVER de ministar.

    Cobram quase o valor de uma consulta médica, em torno de 100 reais/dia, por 12h só sentado vendo tv e dando ajudinhas?
    Ganham mais do que quem estudou além do Ensino Fundamental, mais do que professores! quantos profissionais ganham tanto em 12h sem levar trabalho para casa? Bem, professores do IFSC até ganham muito e trabalham pouco. Mas não precisam reforçar a renda com serviço de acompanhante/cuidador. Já outros profissionais que estudaram além do exigido precisam da formação para terem mais referências e não podem fazer o curso porque estudaram mais?

    Belo exemplo de valorização do 'estudo' o IFSC está dando...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário da Lia/fpolis!!!

    ResponderExcluir